Publicado em 10/11/2021 às 13:02, Atualizado em 10/11/2021 às 11:06

Sanesul entrega e autoriza obras de saneamento no dia 12 em Batayporã

A Sanesul vai autorizar nova licitação para a construção de mais um reservatório de água tratada no município

Redação,
Cb image default
Divulgação Assessoria da Sanesul

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, estará no dia 12 na cidade de Batayporã entregando e autorizando importantes investimentos de infraestrutura de saneamento básico.

A Sanesul vai autorizar nova licitação para a construção de mais um reservatório de água tratada em Batayporã. A obra é um investimento que beneficia toda a população, pois garante maior capacidade de reservação para distribuição aos bairros. O recurso será da própria empresa, estimado em um milhão de reais.

O reservatório deverá ter capacidade de armazenamento em até 450m³ de água tratada. Ele será construído anexo ao escritório de atendimento. Atualmente, Batayporã conta com 3 poços ativos, 2 reservatórios elevados e um apoiado.

O fornecimento de água tratada é universalizada para toda população da cidade. O novo reservatório será uma ampliação para acompanhar o crescimento populacional e desenvolvimento da cidade.

ENTREGA DE OBRAS

No mesmo evento, a Sanesul vai entregar obras da rede de coleta e ligações de esgoto que foram concluídas com recursos do Programa Avançar Cidades, R$ 3.976.205,23. Foram feitos 20 km de rede coletora de esgoto, 1.861 ligações domiciliares, estação elevatória do esgoto bruto, e obras complementares do sistema.

Local: Evento no pátio do Paço Municipal

RUA Luiz Antonio da Silva1249 - centro

Horário: 11 horas - dia 12

O evento faz parte da ‘Rota do Saneamento’ da Sanesul, empresa que cumpre um extenso cronograma de entrega de obras nos 68 municípios em que opera.

O município de Batayporã já conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) construída pelo Governo do Estado, por meio da Sanesul, e inaugurada em Dezembro de 2017.

Com informações da assessoria da Sanesul