Buscar

21/10/2020 às 12:32, Atualizado em 21/10/2020 às 14:34

Sanesul conclui ampliação do sistema tratamento do esgoto de Angélica

Em 2019, o município de Angélica também ganhou um novo reservatório de água apoiado com capacidade de 500 mil litros

Cb image default
Divulgação

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está concluindo muitas obras em diversos municípios. Em Angélica a empresa já finalizou a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que estavam em andamento.

O município já tem funcionando uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada na rodovia MS-141, saída para o Rio Ivinhema.

“A ETE tem capacidade de tratar 14,5 litros por segundo, é maior para atender a demanda atual e futura da cidade”, ressalta o gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira.

Essa obra faz parte de uma grande ação do Governo do Estado que está empenhado na busca pela universalização dos serviços de saneamento em Mato Grosso do Sul.

Além disso, também foram construídos mais 18 km de rede coletora de esgoto, 1.367 novas ligações domiciliares, uma elevatória e o emissário. Os recursos são do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) – PAC 2, e da própria Sanesul, total de R$ 7,7 milhões.

Mais obras

Em 2019, o município de Angélica também ganhou um novo reservatório de água apoiado com capacidade de 500 mil litros, implantado no pátio do escritório da Sanesul, na Avenida Stefan Dudas, na entrada da cidade, no valor de R$ 589.247,49, recurso da própria empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.