Buscar

22/06/2020 às 17:00, Atualizado em 22/06/2020 às 19:27

Sala da Cidadania facilita a vida de famílias assentadas

Batayporã é uma das primeiras cidades sul-mato-grossenses a implantar Sala da Cidadania

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Um acordo de cooperação técnica firmado entra a Prefeitura de Batayporã e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) possibilitou a implantação da Sala da Cidadania no município.

Batayporã mais uma vez sai na frente por estar entre as oito cidades do estado de Mato Grosso do Sul a instalar o projeto Sala da Cidadania. Essa é mais uma conquista da atual Administração Municipal, que vem facilitar o acesso dos assentados da Reforma Agrária, proprietários rurais e trabalhadores do campo aos serviços prestados pelo INCRA.

O serviço, que funciona no prédio do Território da Cidadania, situado na Rua João Antônio da Silva, aos fundos do Recinto de Festas, conta com o trabalho de técnicos que auxiliam assentados e proprietários rurais a obterem informações e serviços junto ao órgão, bem como a supervisão ocupacional em lotes do PNRA, elaboração de relatórios, coleta de assinaturas, recepção e entrega de documentos e notificações, elaboração de projetos técnicos para acesso aos créditos produtivos, entre outras atividades correlatas ao desenvolvimento dos assentamentos.

Para o prefeito Jorge Takahashi, poder levar os serviços do Incra aos assentados e proprietários rurais, diminuindo a distância e agilizando o atendimento, é gratificante. “Saímos na frente, sendo um dos primeiros municípios sul-mato-grossenses a implantar a iniciativa, e ficamos felizes porque nos solidarizamos com os produtores, pois entendemos a dificuldade em muitas vezes de conseguir a emissão de documentos, com isso reduz tempo e burocracia”, frisou.

Segundo os responsáveis pela Sala da Cidadania, Mauricio Cota e Bárbara Almeida Gonçalves, todas essas ações estão sendo possíveis graças ao empenho e compromisso do Governo Municipal, que entre outras coisas viabilizou estrutura física e equipe de funcionários para atuar junto aos serviços. “Essa iniciativa busca promover agilidade, qualidade nos serviços e fácil acesso aos assentados de reforma agrária”, ressaltaram.

Os agricultores que quiserem obter informações e orientações, o atendimento na Sala da Cidadania acontece de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 11h, conforme Decreto Municipal que estabelece medidas de prevenção à pandemia da Covid-19.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.