Buscar

30/11/2018 às 13:30, Atualizado em 30/11/2018 às 13:24

Roberto Nem determina ''força-tarefa'' para combater a dengue em Taquarussu

Na ocasião, também foi reforçado lembrete para população participar retirando dos quintais tudo que acumule água.

Cb image default
Divulgação

O prefeito Roberto Nem determinou que o Executivo de Taquarussu, através da Secretaria de Saúde, execute uma “força-tarefa” para combater a dengue no município.

A primeira atividade do mutirão de limpeza contou com a participação de agentes de endemias, saúde, Vigilância Sanitária e da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

As ações contaram com a distribuição de panfletos alertando para o perigo da dengue, chikungunya e zika vírus, todos transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.

Na ocasião, também foi reforçado lembrete para população participar retirando dos quintais tudo que acumule água.

Durante o mutirão, as equipes realizaram ainda um “arrastão” em todos os imóveis da cidade, contando com o apoio do trator da coleta seletiva, que acompanhou recolhendo os materiais e levando ao barracão onde são separados os materiais da coleta.

De acordo com o coordenador municipal de Endemias, Antonio Carlos Cardoso, foram retirados dos imóveis uma grande quantidade de possíveis depósitos de reprodução do Aedes aegypti, eliminando eventuais criadouros.

“Avaliamos que as atividades desenvolvidas tiveram muito êxito diminuindo a possibilidade dos riscos das doenças transmitidas por esse vetor”, complementou Cardoso ao ressaltar a determinação dada pelo prefeito Roberto Nem.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.