Buscar

20/11/2019 às 07:30, Atualizado em 19/11/2019 às 21:06

Racionamento de água causa revolta em vereadores e vira pauta na Câmara de Batayporã

Gerente regional da Sanesul e engenheiro da obra receberão requerimento para comparecer na Câmara para prestar esclarecimentos.

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Os vereadores de Batayporã se revoltaram durante a sessão desta segunda-feira (18) devido o comunicado de racionamento de água proposto pela Sanesul, empresa responsável pelo serviço no município.

O vereador Germino Roz, do PR, foi quem puxou as críticas a empresa e disse que a população está insatisfeita com o serviço ofertado pela convencionaria em Batayporã.

“Não é aceitável que uma cidade passe um mês em racionamento de água e o informe da Sanesul se limite a explicar somente o período de racionamento, o motivo e o anúncio que um caminhão pipa estará a disposição”, lamentou o edil.

Para o vereador a empresa devia detalhar os horários de pico do racionamento, bem como um período estimado de falta de água diária quando o racionamento começasse, afinal a água oferecida pelo caminhão pipa não é potável.

No mesmo caminho vários outros vereadores envergaram seus discursos, inclusive o Presidente da Câmara, Vereador Cícero Leite, do PSDB, que também criticou a empresa e disse que água é fundamental, é muito tempo pra ficar sem ela.

Um requerimento encabeçado pelo vereador Germino Roz, e apoiado por unanimidade entre os vereadores foi aprovado em plenário. O Gerente regional da Sanesul e o engenheiro da obra foram convidados a comparecer na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos necessários e mais detalhados aos parlamentares e a população de Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.