Publicado em 07/10/2019 às 06:30, Atualizado em 06/10/2019 às 08:04

Prova de Mountain Bike deve reunir centenas de ciclistas em Anaurilândia no mês de novembro

O evento fará parte das comemorações do aniversário do município, que, em 2019, completa 56 anos de emancipação política e administrativa.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Está programado para o próximo dia 03 de novembro, em Anaurilândia, o “Chão Batido 2019”, prova de Mountain Bike que reúne atletas profissionais e amadores amantes do ciclismo. O evento fará parte das comemorações do aniversário do município, que, em 2019, completa 56 anos de emancipação política e administrativa.

A prova, que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e contando com apoio do bike clube que leva mesmo nome do evento, tem, segundo os organizadores, o objetivo de despertar na comunidade local o interesse pela prática do esporte, modalidade que cresce a cada dia em todo mundo.

Outra intenção da organização é também divulgar aos participantes o potencial turístico oferecido pelo município, que tem como carro-chefe, o Balneário Municipal, um dos maiores atrativos da região.

Programada para ter sua largada e chegada no balneário, a disputa será no sistema desafio e passeio (mountain bike de longa e curta distância), em que os participantes irão largar juntos conforme programação da prova.

Serão três percursos, um para as categorias pró, com distância de 85 quilômetros; outro na categoria esporte, com 65 quilômetros de distância; e, por fim, a categoria turismo, sendo esta última mais voltada ao passeio e diversão de atletas amadores, com a distância de apenas 25 quilômetros. A maioria dos trajetos ocorrerá em estradas rurais do município.

Uma novidade no evento deste ano serão as categorias kids, prova para crianças de até 12 anos e que também será dividida por categorias, sendo a maioria delas disputadas na parte interna do balneário.

Para esta terceira edição da competição, os organizadores subdividiram a prova em mais de 15 categorias distintas, com premiação em dinheiro para pró masculino e feminino e esporte masculino e feminino. Sendo que nestas categorias a premiação em dinheiro vai para os cincos primeiros, em geral.

Além de troféus para os sete primeiros colocados das demais categorias, serão distribuídas medalhas de participação para todos os inscritos. Durante a prova, uma grande estrutura será montada com carro de apoio, mecânico e unidade de resgate médico, além de pontos de fornecimento de frutas e água para hidratação dos atletas.

A prova foi batizada de “Chão Batido”, pois segundo a organização, o percurso a ser percorrido é, em sua maioria, formado por estradas de terra, tendo apenas alguns trechos de pavimentos no momento em que os atletas cruzarem a área urbana da cidade.

Segundo Marcelo Pisani, um dos organizadores do evento, são esperadas dezenas de atletas, entre profissionais e amadores que irão participar do evento. Ele explica que para o dia da competição, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar toda a estrutura do Balneário Municipal para a competição, que acomodará tanto atletas, como visitantes. Uma área de camping será destinada para as acomodações.

De acordo com a organização, todos os inscritos terão direito a café da manhã e almoço, que serão servidos no local do evento, além de acesso à praia artificial do balneário. São esperados atletas da região e também de outros estados. A prova tem largada prevista para as 6h da manhã, horário oficial de Mato Grosso do Sul.

As inscrições podem ser feitas até próximo dia 15 de outubro através do site www.anaurilandia.ms.gov.br, onde está o link para realização do cadastro.

Fonte - Assessoria