Buscar

12/04/2019 às 13:03, Atualizado em 12/04/2019 às 13:17

Prorrogado prazo para pagamento com 20% de desconto do IPTU

A decisão foi determinada pelo prefeito Jorge Takahashi.

Cb image default
Divulgação

O prazo para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com 20% de desconto foi prorrogado em Batayporã. Agora, os contribuintes têm até o dia 10 de maio para quitar o tributo com a vantagem.

A decisão foi determinada pelo prefeito Jorge Takahashi, por meio do Decreto nº 23/2019, publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Município. A medida visa maior adesão dos contribuintes, permitindo que sejam beneficiados com descontos.

A primeira parcela do IPTU também passa a ter o vencimento no dia 10 de maio. Os demais prazos não foram alterados, permanecendo para maio, junho e julho. Portanto, aquele que optar pelo parcelamento, deverá pagar a primeira e segunda parcelas na mesma data.

Os contribuintes que não tenham recebido o carnê, podem emitir a guia através do site da Prefeitura (www.bataypora.ms.gov.br) na aba Tributos (Serviços ao Cidadão). Aqueles que não tenham acesso à internet ou a qualquer meio de impressão gráfica, deve comparecer no Setor de Tributação, que fica situado no Paço Municipal, e solicitar a emissão de segunda via. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

Até a data de vencimento, o tributo pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casa lotérica. O cálculo do IPTU está baseado no valor venal de cada imóvel (diferente do valor de mercado).

Assessoria de Comunicação PMB

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.