Buscar

13/05/2021 às 12:34, Atualizado em 13/05/2021 às 13:46

Projeto do Serviço de Fortalecimento de Vínculos valoriza diversidade das famílias

A iniciativa é uma forma educativa de abordar a diversidade dos arranjos familiares diante do período em que se comemora o Dia das Mães.

Cb image default
Famílias participaram de encerramento especial. Foto: Sec. Mun. de Assistência Social

Nesta semana, o Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã concluiu o projeto “Minha família é assim”, desenvolvido entre as crianças e adolescentes atendidos pelo núcleo. A iniciativa é uma forma educativa de abordar a diversidade dos arranjos familiares diante do período em que se comemora o Dia das Mães.

“Nós trabalhamos a família porque ela é a base da sociedade, independentemente da forma como se configura. Elas variam em suas particularidades, mas têm com objetivo a função de cuidar, de buscar a interação entre as partes, a formação das crianças como cidadãos e estimular os sentimentos de amor, carinho e respeito pelo próximo”, destacou a psicopedagoga e coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Antônia Portela Souza.

Cb image default
Prefeito ressaltou valorização de todos os vínculos familiares. Foto: Maicon Araújo

Ao longo do projeto, as crianças e adolescentes realizaram atividades lúdicas e reflexivas em casa com a família. Em parceria com a Usina Laguna, a equipe do Serviço de Fortalecimento de Vínculos promoveu um encerramento especial com cenário para fotos, distribuição de sabonetes O Boticário e bolo de pote.

“Foi um trabalho de excelência, que valorizou a identidade e a realidade de cada um. Eu mesmo vim de uma família em que a figura materna foi representada de uma forma diferente, que foi a pessoa da minha avó. Então, sabemos como é importante valorizar cada família e promover os laços de respeito e afeto”, analisou o prefeito de Batayporã, Germino Roz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.