Publicado em 24/10/2019 às 15:15, Atualizado em 24/10/2019 às 14:17

Procon de Batayporã está atendendo em novo endereço

O novo espaço irá agilizar e otimizar o atendimento a população.

Redação,
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Foto - Divulgação

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Batayporã está funcionando em novo endereço. A nova sede do órgão fica localizada na Avenida Antônia Spinosa Mustafá, 1374, em sala anexa ao prédio da Adeporã/ASEB.

A mudança visa facilitar o acesso dos usuários do serviço aos órgãos administrados pela Prefeitura Municipal, além de proporcionar melhores condições de atendimento e mais celeridade na resolução de processos.

O órgão é vinculado à Secretaria de Governo, e segundo a titular da pasta, Vanda Lúcia, o novo espaço irá agilizar e otimizar o atendimento a população. “Para manter a qualidade no atendimento aos usuários optamos pela mudança do prédio, que fica na área central da cidade, favorecendo tanto consumidor quanto fornecedor”, afirmou a Secretária.

Toda aquisição de produto ou contratação de serviço que se faz na condição de consumidor é uma relação de consumo. Assim, se o cidadão tem problemas nessa aquisição ou prestação de serviços, ele tem direito a reclamar e pode procurar o Procon Municipal.

“O Procon é responsável por ajudar a mediar conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços, fazendo cumprir as leis de proteção que proíbem práticas comerciais desleais, fraudulentas e enganosas, a fim de manter um mercado justo e assim o equilíbrio das relações de consumo”, explica a coordenadora do órgão, Beatriz Caldeira da Rocha.

Em Batayporã, a instituição realiza as devidas orientações aos usuários e busca soluções para as reclamações apresentadas pelos consumidores junto às empresas. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone para contato é o (67) 3443-1164.

Para ter acesso aos serviços do órgão, como registro de ocorrências, por exemplo, os interessados devem apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF, nota fiscal do produto ou serviço, número de protocolo, SMS, ou outro documento que comprove contato anterior com a empresa reclamada.

Fonte - Assessoria