Publicado em 24/06/2020 às 06:30, Atualizado em 23/06/2020 às 19:26

Prefeitura reforça higienização em espaços públicos de Batayporã

A ação foi executada na área central e unidades de saúde por uma equipe do Departamento de Serviços Urbanos, vinculado à Secretaria Municipal de Obras

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

Desde o mês de março, a Prefeitura de Batayporã adotou uma série de medidas de prevenção ao Covid-19, entre elas, a higienização dos espaços públicos de uso da população. O trabalho é desenvolvido por equipes das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA).

Nesta segunda-feira (22), um novo trabalho foi realizado no município, a fim de reforçar as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus diante do registro de novos casos da doença.

A ação foi executada na área central e unidades de saúde por uma equipe do Departamento de Serviços Urbanos, vinculado à Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) e com todos os profissionais devidamente equipados, que promoveram a lavagem de calçadas, portas e corrimãos dos estabelecimentos e locais com alto fluxo de pessoas.

Para a higienização está sendo utilizado água e substâncias químicas como o hipoclorito de sódio, produto recomendado pela Anvisa e muito eficaz. Com o apoio de empresas e clubes de serviço está sendo possível reforçar os trabalhos extremamente necessários em tempos de pandemia, como Rotary Clube de Batayporã, Laticínios Maná e Dica.

Segundo o coordenador do Departamento de Serviços Urbanos, Jorge Alberto (Boxexa), a iniciativa será executada semanalmente para garantir mais segurança à população.

Além da área comercial, servidores do setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram a pulverização, com bombas intercostais, na Secretaria de Assistência Social e de todos os departamentos vinculados à pasta, bem como os demais setores da administração municipal.

O prefeito Jorge Takahashi destacou que há uma grande preocupação de todo o Poder Executivo em manter o bem-estar e a saúde da população e a prevenção é o melhor caminho. “Combater e prevenir a pandemia em Batayporã é uma questão prioritária. Em razão dos novos casos é necessário reforçar ainda mais as nossas ações, e esperamos que com isso consigamos controlar esse processo de contaminação, e que possamos colaborar com a saúde para que as coisas terminem bem ao final dessa pandemia”, disse o Chefe do Executivo.