Publicado em 11/01/2020 às 08:25, Atualizado em 10/01/2020 às 23:28

Prefeitura inicia limpeza de ruas com uso de máquina de varrição mecanizada

Equipamento irá otimizar os serviços de limpeza urbana em Batayporã.

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

A Prefeitura de Batayporã iniciou os trabalhos de 2020 com a mais nova aquisição. Uma máquina de varrição mecanizada que irá garantir mais agilidade, eficácia e otimização do trabalho de limpeza urbana do Município.

O equipamento com vassoura hidráulica foi adquirido com parte dos recursos indenizatórios da Companhia Energética de São Paulo (CESP). Do modelo VCR-1600, a máquina tem capacidade para varrer seis mil metros quadrados por hora. O investimento foi de R$ 101.900,00.

A máquina é rebocada por um trator e possui um sistema de escovas frontais, filtros e exaustores, que fazem com que durante o processo de varredura o pó não fique em suspensão. A varredora dispõe ainda de uma caçamba onde a sujeira e os demais detritos são armazenados.

O prefeito Jorge Takahashi acompanhou o início dos trabalhos junto do secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário, e não escondeu a alegria por mais uma conquista para o município, afirmando que manter a cidade limpa é um dever e pode trazer bons resultados com o passar do tempo.

“Batayporã necessitava de uma máquina que auxiliasse os trabalhos de varrição e recolhimento de resíduos das vias. Essa varredora mecânica vai tornar o trabalho de limpeza pública mais eficaz e rápido", ressaltou Takahashi.

O Chefe do Executivo destacou ainda que a aquisição do equipamento leva em conta a necessidade de manter as vias livres de areia e pedregulhos, cuja presença pode causar a queda de motociclistas, além do fato de evitar o entupimento de bocas de lobo, fato que leva a deterioração do asfalto.

Para o secretário Sidney Olegário, a chegada da máquina só ajudará no trabalho, já que é muito mais ágil e de fácil locomoção. "Com certeza, vamos conseguir evoluir muito em nossa limpeza urbana. A máquina varredeira irá melhorar a qualidade da limpeza nas vias urbanas e, consequentemente, a qualidade de vida dos cidadãos batayporaenses", comentou.