Publicado em 09/02/2021 às 06:38, Atualizado em 08/02/2021 às 23:40

Prefeitura discute demandas do município junto à Câmara

O chefe do Executivo apresentou perfil de algumas das pautas mais urgentes

Redação,
Cb image default
Administração elencou demandas urgentes e promoveu esclarecimentos junto aos parlamentares. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura Municipal de Batayporã

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Germino Roz (PSDB), o vice Cacildo Paião (PSD) e todos os secretários municipais participaram de reunião na Câmara dirigida pelo presidente João Paulo (PODE). Na ocasião, os gestores elencaram demandas e sanaram dúvidas dos vereadores sobre a administração. O intuito da agenda foi fortalecer o diálogo entre os poderes e estabelecer dinâmicas de colaboração.

“É preciso respeitar a autonomia de cada um e atuar em parceria, pois se Batayporã vai bem, a Câmara vai bem. Esse é o interesse de todos”, analisou Germino. O chefe do Executivo apresentou perfil de algumas das pautas mais urgentes, como os incentivos para a regularização da dívida ativa dos contribuintes com o município, manutenção do maquinário utilizado pela Secretaria de Obras, aquisição de recursos essenciais para a área da Saúde e serviço social, condução dos processos seletivos para contratações temporárias de acordo com as recomendações do Ministério Público e fiscalização sobre o cumprimento das medidas de prevenção ao novo Coronavírus.

“Quero proporcionar a abertura que eu não tive enquanto vereador. Temos muito trabalho pesado pela frente e precisamos de apoio. Estamos à disposição para esclarecer e explicar o que a população cobrar”, complementou o prefeito. O diálogo também foi defendido pelo presidente da Câmara. “Já é um ótimo começo vermos a disposição de todos estarem presentes”, afirmou João Paulo sobre o comparecimento dos representantes da gestão.

Além do presidente do Legislativo, os vereadores Diego Ricardy (PTB), Maurício Ribeiro(MDB), Henrique Bacatão (PSD), Vanderley do Ônibus (PT) e Miguelzinho (PSL) participaram da reunião, que foi concluída com um panorama sobre o trabalho de cada secretaria municipal.