Buscar

13/04/2019 às 09:00, Atualizado em 12/04/2019 às 17:30

Prefeitura de Batayporã recebe doação de madeira da Agesul

No ato de entrega, a Secretária esteve acompanhada pelo coordenador de Manutenção de Vias e Estradas Rurais, Marcelo Ribeiro.

Cb image default
Foto - Thiago Odeque

A Prefeitura de Batayporã recebeu, na última semana, uma grande quantidade de madeira, doada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). O material recebido é proveniente de diversas pontes de madeira da região, as quais ao longo do tempo, receberam manutenção e tiveram partes da estrutura substituída.

O termo de doação foi assinado pela titular da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), Mirian Pereira, junto ao gerente da 9ª Residência Regional da Agesul, o Engenheiro Humberto Henrique Teixeira Sales.

No ato de entrega, a Secretária esteve acompanhada pelo coordenador de Manutenção de Vias e Estradas Rurais, Marcelo Ribeiro; pelo servidor da pasta, Edimilson Caetano de Lima, e pelo assessor da Secretaria de Governo, Jorge Rodrigues.

De acordo com a Gestora, a Secretaria buscou a doação junto a Agesul em 2018. “No ano passado pleiteamos junto a Agesul o madeiramento, e agora, recebemos esse material que será utilizado em variadas obras e serviços, especialmente a recuperação de pontes. Lembrando que tivemos o apoio de vereadores que fizeram gestão para que conseguíssemos essas madeiras”, observou.

Mirian acrescentou que a doação representa uma economia para o Município e será muito bem aproveitada pela SODETA. “Atuaremos fortemente com todo esse material doado pela Agesul”, pontuou.

No total, o Município foi beneficiado com 130 pranchas de 4,5m; 20 ponteiras de 3m; 16 travessões de 4,5m; 10 longarinas de 6m, 20 guias de rodante de 4m e 15 pontaletes (tesoura).

Para o prefeito Jorge Takahashi, a doação da madeira irá auxiliar bastante sua administração, nas obras de recuperação de várias pontes importantes para o escoamento da produção agrícola. “Estamos satisfeitos com a sensibilidade com que o diretor de Suporte e Manutenção Viária da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores, tratou o assunto e garantiu o madeiramento para agilizarmos as melhorias em várias pontes”, declarou.

A entrega também foi acompanhada pelos vereadores Mauricio Ribeiro e Cacildo Paião.

Assessoria de Comunicação PMB

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.