Buscar

27/03/2020 às 07:00, Atualizado em 26/03/2020 às 22:26

Prefeitura de Batayporã recebe doação de 300 litros de álcool 70%

Produto doado pela Usina Laguna foi direcionado à Secretaria Municipal de Saúde

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli (arquivo)

A Prefeitura de Batayporã recebeu a doação de 300 litros de álcool 70% para reforçar as ações de prevenção e disseminação do Coronavírus no município. A iniciativa foi da Usina Laguna, que está se mobilizando para ajudar a rede pública no enfrentamento à pandemia, já que o produto está em falta em muitos estabelecimentos.

Direcionado à Secretaria Municipal de Saúde, o produto será distribuído de forma fracionada para as unidades de saúde, Pronto Atendimento Médico (PAM), Paço Municipal e demais órgãos públicos municipais.

A Gestora em Saúde, Marcela Leite, esclarece que o material será utilizado para a higienização das unidades de saúde e desinfecção dos materiais utilizados pelas equipes. “A higienização e desinfecção dos ambientes é primordial nesse período de pandemia. O álcool é extremamente eficaz, visto que a demanda aumentou e o produto diminuiu no mercado”, observou.

O Chefe do Executivo, Jorge Takahashi, agradece e parabeniza os gestores da Usina Laguna pelo ato de solidariedade para o enfrentamento do Covid-19. “O recebimento do álcool 70% é algo muito importante para o Município. Com essa atitude, percebemos que há pessoas conectadas com os nossos esforços e preocupadas com a saúde da população”, frisou, destacando que parcerias e ajudas da iniciativa privada são sempre bem-vindas.

A Secretária acrescentou que a junção de forças nesse momento complicado que permeia o mundo, faz toda a diferença. “A colaboração da empresa para o enfrentamento e contenção da propagação do vírus na cidade é de fundamental importância. É uma parceria com a mesma finalidade: salvar vidas”, frisou Marcela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.