Buscar

16/06/2021 às 06:30, Atualizado em 15/06/2021 às 15:25

Prefeitura de Batayporã, Embrapa e Agraer discutem implantação de unidades demonstrativas de agricultura

O secretário da pasta, Renan Bom, participou de reunião com o chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa, Auro Akio Otsubo

Cb image default
Apoio dos produtores locais irá pautar o cultivo das unidades. Imagem: Freepik

Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, iniciou a articulação do projeto de instalação de unidades demonstrativas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). A ação consiste na implantação de uma área para agricultura no município a partir da assessoria técnica das instituições. O modelo será replicado entre os produtores locais.

O secretário da pasta, Renan Bom, participou de reunião com o chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa, Auro Akio Otsubo, e o coordenador regional da Agraer, Sandro Polloni. Na ocasião, foram discutidos o apoio para o projeto e o mapeamento das demandas dos produtores locais.

“Essas unidades demonstrativas são para ensinar e compartilhar técnicas para potencializar a produção. Nós estamos planejando as etapas e, a partir da verificação das necessidades dos produtores parceiros, a Embrapa e a Agraer irão propor o cronograma de trabalho. É preciso discutir apoios fundamentais, como a área e os insumos”, explicou o gestor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.