Buscar

11/04/2020 às 08:29, Atualizado em 10/04/2020 às 21:30

Prefeitura de Batayporã confecciona máscaras para funcionários de serviços essenciais

Diante da escassez do equipamento de proteção, máscaras estão sendo confeccionadas em TNT

Cb image default
Divulgação

Assim como o álcool, a máscara se tornou uma grande aliada para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, o equipamento está escasso no mercado em virtude do momento atual, em que todos os países encontram dificuldades para adquirir produtos e matérias-primas da área médico-hospitalar, já que os fornecedores de equipamentos de proteção individual (EPI´s) não conseguem suprir a alta demanda.

Diante do número de casos no Brasil e da dificuldade em encontrar equipamentos de proteção, máscaras estão sendo confeccionadas por servidoras da Prefeitura de Batayporã.

A ideia atende também uma orientação do Ministério da Saúde para que sirva de barreira física segura na proteção do vírus, que além de eficiente, as máscaras caseiras não exigem complexidade na produção. No entanto, alguns cuidados básicos devem ser seguidos para atender as especificações recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A secretária de Governo, Vanda Lucia, explicou que as máscaras estão sendo produzidas em TNT (tecido não tecido) conforme recomendações da OMS e serão fornecidas aos servidores do Departamento de Serviços Urbanos, Guarda Municipal e equipe do Paço Municipal.

A produção está sendo supervisionada pela engenheira de Segurança do Trabalho, Gleice Piovesan. Na última quarta-feira (8) cerca de 200 máscaras foram confeccionadas, mas a expectativa é que a fabricação continue para ofertar às demais equipes de trabalho.

“É importante nesse momento arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, unir forças e trabalhar em prol do coletivo. A situação atual serviu pra nos mostrar que a união e a empatia são grandes aliadas contra esse inimigo invisível e que somente juntos vamos vencer os desafios”, afirmou a Engenheira de Segurança do Trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.