Publicado em 04/12/2019 às 14:30, Atualizado em 04/12/2019 às 13:02

Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Taquarussu

O evento foi realizado nesta terça-feira.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou na tarde de terça (03) a solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd, por meio do Grupamento de Polícia Militar de Taquarussu.

O PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, CREAS e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A instrutora do programa em Taquarussu, 2º SGT Josicleide, encerrou as atividades com as turmas do 5º ano da Escola Municipal Ireni Linda Zioli Crivelli e da Escola Estadual Drº Martinho Marques, totalizando 60 alunos alcançados pelas lições do PROERD que realizaram o juramento de resistir a qualquer influencia ao uso de drogas e receberam certificados de conclusão do programa, medalhas de participação. Três alunos foram premiados com uma bicicleta por terem se destacado na produção de uma redação no final das aulas.

Participaram da formatura o coronel Givaldo Mendes de Oliveira- comandante do policiamento de área 1, o tenente coronel André Henrique de Deus Macedo comandante do 8º BPM de Nova Andradina, o sub tenente Aristides Felizardo do Nascimento, comandante do GPM de Taquarussu, a srª Ana Maria Dias de Almeida, primeira dama que representou o prefeito Roberto Tavares, a srª Cleide Soares, secretária municipal de assistência social, a srª Luciana Alves Lima, secretária de educação; o sr Daniel Berto, diretor da escola municipal e a srª Ivanete de Souza Ferreira Oliveira, diretora da escola estadual, além de professores e familiares dos formandos.

Desde que o Proerd foi instituído em Taquarussu, aproximadamente 2 mil alunos já receberam as lições e foram orientados quanto à prevenção no uso das drogas.