Buscar

23/05/2020 às 09:30, Atualizado em 22/05/2020 às 22:12

PMA, Bombeiros, PM e técnicos do CRAS capturam onça-parda em árvore no quintal de residência em Anaurilândia

O animal ficou no local por aproximadamente 20horas.

Cb image default
Divulgação PMA

Desde a noite de quinta-feira (21) às 21h00, uma onça parda estava em cima de uma árvore no quintal de uma residência à rua Duque de Caxias no centro da cidade de Anaurilândia.

O animal subiu à árvore, quando atravessava a cidade e pessoas em veículos acuaram o bicho fazendo filmagem com celular. Para se proteger, a onça subiu na árvore mais próxima e, mesmo a PMA e o Corpo de Bombeiros tendo se afastado e afastado alguns transeuntes que estavam no local pela madrugada, o animal não desceu, apesar de estar a cerca de 200 metros de vegetação que liga a área rural.

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais mantiveram a área isolada até o final desta sexta-feira (23), quando por volta das 16h20, se efetivou a captura, depois de uma operação conjunta com os veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), da Capital, que foram acionados pela PMA e realizaram a captura com os Policiais, Bombeiros e Policiais Militares da cidade, com uso de dardos anestésicos. Ao CRAS compete a decisão sobre a reintrodução do animal na natureza.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.