Buscar

16/07/2021 às 16:01, Atualizado em 16/07/2021 às 12:01

Pessoas com 30 anos ou mais são vacinadas hoje contra a Covid-19 em Batayporã

De acordo com o Vacinômetro da SES-MS, Batayporã já imunizou 26,17% da população geral.

Cb image default
Ao comparecer para vacinação, é preciso portar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

Nesta sexta-feira (16), a partir das 17h a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã passa a vacinar pessoas com 30 anos ou mais na Feira Municipal. São 210 doses de imunizantes disponíveis para esse público-alvo. Ao comparecer, é preciso portar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação.

Por dois dias seguidos, Batayporã figura em quarto lugar entre os municípios de MS com o melhor desempenho na vacinação. O índice de aproveitamento de doses atual é de 107,58%.

“O avanço da vacinação tem se refletido na baixa do número de casos de Covid-19. Ficamos muito felizes com esse cenário, mas não deixamos de observar as medidas de restrição, que também têm um grande impacto na queda do contágio”, analisou a secretária de Saúde, Letícia Sanches.

De acordo com o Vacinômetro da SES-MS, Batayporã já imunizou 26,17% da população geral. O percentual corresponde às pessoas que tomaram segunda dose (D2) e dose única (DU). Já o índice de vacinados com primeira dose (D1) ou DU é de 54,25%. No total, 8.548 doses de imunizantes já foram aplicadas no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.