Buscar

12/09/2019 às 17:00, Atualizado em 12/09/2019 às 14:45

Para potencializar desenvolvimento local, Takahashi inicia tratativa com cidade-irmã

O encontro com as autoridades foi o primeiro passo concreto na viabilização do projeto integrador .

Cb image default
Divulgação

O prefeito Jorge Takahashi se reuniu no último sábado (7) com o presidente do Complexo Cultural Jan Antonin Bata – Centro de Memória Jindrich Trachta, do município de Batatuba/SP, Dirceu Cardoso.

O encontro aconteceu no Centro de Memória Jindrich Trachta, em Batayporã, onde foram discutidas parcerias e a possibilidade de investimentos no município por meio de um projeto integrador, que tem a finalidade de aproximar as cidades por onde Jan Antonin Bata deixou seu legado, promovendo um intercâmbio cultural, econômico e turístico.

A reunião foi reforçada pela presença da primeira dama Cléia Valéria, pelo Cônsul Honorário da República Tcheca no Mato Grosso do Sul, Evandro Trachta e Silva, pelo membro do Núcleo do Complexo Cultural de Piracaia, professor Wanderley de Oliveira, pelas empresárias piracaienses Patrícia Goyos e Doralice Batista e pela pedagoga Regina Loduca.

O encontro com as autoridades foi o primeiro passo concreto na viabilização do projeto integrador entre Batayporã, Bataguassu, Batatuba e Mariápolis/SP, cidades desbravadas por Jan Antonin Bata. Iniciativa que tem como objetivo destacar o potencial econômico, cultural e turístico de cada uma e em conjunto promover o desenvolvimento dos municípios e colocá-los na rota internacional do turismo e de investimentos.

O Chefe do Executivo destacou o interesse de firmar parcerias para promover o desenvolvimento econômico e social de Batayporã, e ainda a importância de encontros como esse para aproximar as cidades irmãs fundadas por Jan Antonin Bata. “Apoiar iniciativas como essa é muito importante para elevar o nome de Batayporã, e que certamente irá trazer mais possibilidades comerciais e de desenvolvimento para o nosso município”, enfatizou Takahashi.

Para Dirceu Cardoso, testemunha viva e ocular da criação de Batatuba, o projeto integrador tem grande relevância para unir forças entre os municípios estabelecendo intercâmbio econômico, cultural e turístico. “O agronegócio na República Tcheca é fantástico e por que não trazer para o Brasil. Por isso, pensamos nesse projeto junto com o Dr. Evandro Trachta para estimular os municípios criados por Bata e dar notoriedade ao Governo da República Tcheca do quanto temos potencial para colocá-los na rota internacional”, sublinhou.

O grupo esteve em Batayporã participando da festa do Oratório do Menino Jesus de Praga e sendo portador de uma moção de agradecimento, de autoria do vereador Maurício Pires, ao senhor Evandro Trachta em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da preservação e resgate da história de Jan Antonin Bata e municípios fundados por ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.