Buscar

02/04/2023 às 09:08, Atualizado em 01/04/2023 às 22:10

Página tira sarro de administração de Deodápolis no Dia da Mentira

Página da cidade registrou imagem de pavimentação inacabada para alfinetar prefeito Valdir Sartor

Cb image default
Divulgação

A página do Facebook DeoCity, de Deodápolis, aproveitou o Dia da Mentira, comemorado neste sábado, dia 1 de abril para tirar onda com a administração do prefeito Valdir Sartor.

A cidade passa por algumas obras e nem todas terminaram, segundo a postagem. Por isso, a página registrou uma imagem de uma pavimentação asfáltica inacabada e aproveitou para alfinetar prefeito Valdir Sartor.

"Parabéns pelo dia de vocês Prefeitura de Deodapolis, que vivem uma administração de mentiras! 01 de Abril", diz o post.

O Dia da Mentira é recheado de pegadinhas e divertido para uns, e insuportável para outros. Conforme matéria do UOL a origem desta "celebração" não tem comprovação. A versão mais aceita é de que essa história começou na França, por conta de uma mudança de calendário que alterou o dia do Ano Novo.

A versão mais aceita é de que essa história começou na França, por conta de uma mudança de calendário que alterou o dia do Ano Novo

No Brasil, a tradição foi introduzida em 1828, com o noticiário impresso mineiro "A Mentira". Ele trazia em sua primeira edição a morte de Dom Pedro 1º na capa e foi publicado justamente em 1 de abril. Clique aqui e veja a história completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.