Buscar

01/08/2017 às 14:00, Atualizado em 01/08/2017 às 12:59

NOVO HORIZONTE DO SUL: Professores entram em greve após prefeito não reajustar salário

Sem o reajuste do prefeito Marcilio, cerca de 1000 alunos estão sem aula na rede municipal.

Cb image default
Foto: Reprodução ivinoticias

Os professores da rede Municipal de Novo Horizonte do Sul entraram em greve e paralisaram as aulas nesta segunda-feira (31).

Conforme apurou a reportagem do Site Ivinoticias, a presidente do (SINSERP) sindicato do município de Novo Horizonte do Sul, Ivani Amáncio em entrevista declarou que não havendo acordo após a reunião realizada com o prefeito na última sexta feira (28) onde em negociações os professores pediram incorporação da regência além do repasse do salário.

Durante a reunião o prefeito fez sua proposta, porém a categoria dos professores não aceitou , destacando que os mesmos querem a incorporação da regência de 10% e o reajuste a respeito da inflação, e em resposta o prefeito afirmou que não haveria possibilidade de atender as solicitações dos professores.

A sindicalista relata que o prefeito sugeriu que voltassem a conversar no dia 14 de Agosto para estar resolvendo e analisando o que poderia ser feito pela prefeitura.

Após o fato o prefeito alegou em uma emissora de rádio local que os professores estão pedindo aumento salarial, porém os mesmos destacam que em nenhum momento pediram este aumento e sim o reajuste que já foi enviado pelo governo federal desde o ano passado e não lhes foi repassado, os deixando insatisfeitos com a administração, pois estão pedindo recursos apenas da educação os quais lhes são de direito.

Os professores decidiram parar com as aulas e esperar que o prefeito aceite sua proposta para poderem retornar, pois cerca de mil alunos estão sendo prejudicados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.