Buscar

04/03/2020 às 16:06, Atualizado em 04/03/2020 às 18:08

Novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde geram satisfação da comunidade

Outro ponto avaliado foi a recepção, que oferece poltronas em quantidade suficiente para acomodação das inúmeras pessoas que procuram atendimento.

Cb image default
Foto - Gleice Piovesan

Em novas instalações e com espaço amplo e adequado, a Secretaria Municipal de Saúde tem recebido elogios por parte da população de Batayporã e foi comprovada recentemente pelo trabalho de avalição realizado pela Engenheira do Trabalho, Gleice Piovesan.

O prédio ocupado pela Secretaria divide espaço com o Pronto Atendimento Médico (PAM), oferecendo boas condições de segurança, tanto ao trabalhador quanto para o usuário. Além de acessibilidade e amplo estacionamento.

Conforme constatado na avaliação, o local está equipado com equipamentos de combate a incêndio (extintores e hidrante), lâmpadas de emergência e sinalização de rota de fuga, oferecendo agilidade diante de um incidente que exija a desocupação do local.

Gleice Piovesan explica que a estrutura predial está de acordo com as exigências da vigilância sanitária com piso e paredes laváveis, mobiliários que permitem fácil higienização, portas e janelas de grandes dimensões, ventiladores e aparelhos de ar condicionado que tornam o ambiente arejado, colaborando com a qualidade do ar e temperatura ambiente.

Outro ponto avaliado foi a recepção, que oferece poltronas em quantidade suficiente para acomodação das inúmeras pessoas que procuram atendimento na Secretaria durante o período diurno, e que buscam atendimento médico no período noturno.

Além da infraestrutura avaliada pela profissional, os munícipes elogiam a nova estrutura física que permite atendimento mais ágil e humanizado, proporcionando também maior conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a dona de casa Maria Helena Santos Pereira, apesar do novo endereço ter ficado mais longe, ela elogia a nova estrutura. “Distante ficou, mas o local aqui ficou bem melhor, não tem comparação. É amplo, acomoda mais pessoas com bancos confortáveis, banheiros grandes e bonitos, além disso notamos melhora no atendimento dos servidores que estão mais felizes e receptivos, sempre com sorriso no rosto”, analisou.

Outros pacientes compartilham da mesma ideia da senhora Maria Helena, afirmando que a centralização dos serviços de Saúde agilizou o atendimento.

A satisfação entre os servidores da pasta está estampada. A psicóloga Miriam Teixeira destacou a logística, que facilitou o atendimento ao usuário; além do bom entrosamento da equipe que trabalha mais unida, em que os eventuais problemas que surgem durante o expediente ficam mais fáceis de solucionar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.