Publicado em 31/07/2019 às 10:00, Atualizado em 30/07/2019 às 21:55

Mutirão de cirurgias de catarata opera 75 pacientes, em Bataguassu

Próxima especialidade será a de cirurgia vascular com previsão de atendimento em setembro.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O município de Bataguassu, recebeu o primeiro mutirão de cirurgias de cataratas deste ano. Pelo menos 75 pacientes passaram pelo procedimento na Santa Casa durante o fim de semana.

Antes das cirurgias, os pacientes passaram por consultas médicas na véspera e também receberam atendimento pós-operatório no domingo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, dois profissionais realizaram os procedimentos auxiliados pela equipe da pasta. A prefeitura contou com recursos do Ministério da Saúde para a realização do mutirão e contratação dos profissionais.

A secretária afirmou que o mutirão faz parte das ações do Programa Bataguassu Saúde em Dia e tem como objetivo zerar a fila de espera por atendimentos oftalmológicos, mais especificamente os que estão na fila por cirurgia de catarata.

O prefeito Pedro Caravina (PSDB) acompanhou os atendimentos do programa, que teve início em agosto do ano passado para por fim a fila de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em diversas especialidades.

Em quatro meses de programa em 2018 foram atendidos 3.834 pessoas entre as especialidades de oftalmologia, ortopedia, dermatologia, endocrinologia, vascular e cirurgias gerais. A próxima especialidade será a de cirurgia vascular com previsão de atendimento em setembro.