Publicado em 15/09/2016 às 19:24, Atualizado em 15/09/2016 às 18:27
Secretária nega e diz que denuncia é eleitoreira
Reprodução rede social
Uma moradora do município de Taquarussu utilizou a sua conta pessoal no Facebook para reclamar da falta de atendimento médico na rede pública municipal. Segundo a postagem feita pela denunciante Ivone Santos, a mesma procurou o Hospital na noite de ontem, dia 14, para receber atendimento médico, mas não foi atendida.
Escreveu ela na mensagem “Acabo de ir ao hospital de Taquarussu e esta fechado volto pra casa passando mal, por não ter ninguém para me atender, esta tudo fechado com cadeado, é assim que cuidam da saúde do povo em nossa cidade.... lindo isto, tão de parabéns”. Ela continuou dizendo “Não é a primeira vez que acontece, antes do hospital mudar lá pra baixo aconteceu também”.
Outro lado
A reportagem do Nova Noticias conversou com a secretária municipal de saúde, Leticia Janaina Neves Machado, por telefone, na tarde desta quinta-feira e conforme as palavras dela a denuncia da Ivone não procede, haja visto que os atendimentos que eram feitos no hospital foram transferidos para o posto de saúde desde o dia 01 de agosto e segundo informações repassadas por ela o atendimento no local é de 24 horas. Leticia disse ainda se for caso de emergência, o paciente imediatamente é transferido pela ambulância do município para outro centro, geralmente para o Hospital Regional em Nova Andradina.
A secretária disse ainda que a previsão para o atendimento voltar para o hospital é de 90 dias, podendo ser prorrogado o prazo por mais 30.
A secretária disse ainda que a referida denuncia é eleitoreira e que ira procurar a delegacia do município para registrar uma ocorrência policial contra a Ivone Santos.