Publicado em 24/07/2020 às 16:19, Atualizado em 24/07/2020 às 16:29

Mais asfalto: Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica na Vila Maria Gonçalves

A pavimentação, tão aguardada por moradores da comunidade, segue cronograma estabelecido pela Prefeitura, de implementar melhorias contínuas nos quatro cantos da cidade.

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

O Governo Municipal de Batayporã segue em ritmo acelerado realizando várias obras visando melhorar a vida dos batayporaenses. Iniciativa que tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Jorge Takahashi.

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), iniciou as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Vila Maria Gonçalves da Silva. O projeto faz parte da segunda etapa das obras de construção viária, que conta com o investimento de R$ 484.521,51, em recursos federais e contrapartida do Município.

A pavimentação, tão aguardada por moradores da comunidade, segue cronograma estabelecido pela Prefeitura, de implementar melhorias contínuas nos quatro cantos da cidade.

Os trechos que irão receber a pavimentação estão entre parte das ruas Eugênio Gamba, José Gomes do Nascimento, Antônio Honório de Oliveira, Constantino Silva Amaral, Joaquim Leite e Frutuoso Matos, totalizando 6.349,53 metros quadrados, além de serviços complementares como calçamento, construção de guias e sarjetas, bem como a sinalização do pavimento.

O prefeito Jorge Takahashi esteve acompanhando o início dos trabalhos e destacou a importância da obra para a melhoria na infraestrutura da vila. “Essa é mais uma vitória da comunidade e demonstra o empenho e o compromisso da nossa administração. Além de trazer dignidade, o asfalto traz mobilidade urbana a motoristas e pedestres. Fico muito feliz em estar cumprindo meu papel como prefeito de Batayporã, com ações que trazem mais dignidade e conforto para os moradores”, comemorou o Chefe do Executivo.

Takahashi afirmou ainda que todo o trabalho e esforço para criar condições mais adequadas de infraestrutura se estenderá por outras regiões da cidade.

Os moradores satisfeitos com o início das obras cumprimentaram a atuação do prefeito Jorge Takahashi. José Aroaldo Mauro Santos, popular Xaveco, não esconde a alegria de finalmente ter a sua rua asfaltada e afirma que a esperança é de dias melhores.

“Nós já sofremos muito no tempo seco com a poeira, com a lama no período de chuvas. Finalmente a nossa rua será asfaltada e essa é uma grande conquista para todos nós moradores da Maria Gonçalves. O prefeito Jorge manteve o compromisso firmado de que iria pavimentar essas ruas e só temos a agradecer”, comemorou o morador.

Segundo o Secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, José Carlos Calanca, esses trechos não foram contemplados no passado, e quando a administração assumiu, em 2017, fez o levantamento dos projetos de pavimentações pendentes, e com muito empenho conseguiu que a intervenção fosse executada. “É uma obra que foi prometida por muitos gestores, e hoje é realidade”, completou Calanca.