Buscar

30/09/2023 às 17:00, Atualizado em 30/09/2023 às 16:51

Lobo-guará é capturado no Centro de Bataguassu

O animal mobilizou equipes da PM, PMA e Corpo de Bombeiros

Cb image default
Divulgação

Um lobo-guará foi capturado na manhã deste sábado, dia 30 de setembro, no Centro de Bataguassu. A informação é do site Cenário MS.

O animal foi visto circulando por uma das principais avenidas da cidade, em um terreno baldio por volta das 8 horas da manhã.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros estiveram na Avenida Porto XV de Novembro para capturar o animal.

Segundo os militares, o mato alto do terreno dificultou a captura e o lobo-guará conseguiu entrar em um restaurante que fica ao lado do terreno.

Dentro do estabelecimento, o animal chegou a trombar e derrubar uma das funcionárias do local. Depois, buscou refugio debaixo de uma escada.

Os militares receberam auxílio de populares e o animal foi capturado com a ajuda de uma rede.

A Polícia Militar Ambiental acomodou o animal silvestre em uma gaiola. A PMA informou que o lobo, um macho adulto, deve ser submetido a exames e será posteriormente reinserido ao seu habitat natural.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros informou que o animal possui hábitos noturnos e arredios, não sabendo precisar o motivo de o lobo-guará ir até o centro da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.