Publicado em 08/09/2020 às 16:20, Atualizado em 08/09/2020 às 19:34

IVINHEMA: Justiça manda soltar policial que matou um e feriu outro durante briga

A decisão, assinada pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches, foi divulgada no Diário da Justiça

Redação,

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou soltar o PM (Polícia Militar) Elizeu Teixeira Neves que matou Gustavo Henrique de Azevedo, 19 anos, e feriu outro, em posto de combustíveis de Ivinhema. O crime aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano.

Em decisão, divulgada na manhã desta terça-feira (8) no Diário da Justiça, o juiz Rodrigo Barbosa Sanches mandou o policial a júri popular (a data ainda não foi agendada), revogou a prisão preventiva dele e fixou medidas cautelares.

Elizeu não poderá manter contato com a vítima e testemunhas ouvidas no processo. Fica proibido de exercer o trabalho ostensivo de policial militar nos municípios que integram a comarca de Ivinhema. O réu ainda deverá manter o endereço atualizado na Justiça. O descumprimento de qualquer medida cautelares implicará na decretação da prisão preventiva do policial. O réu estava preso desde o dia do crime.

Caso - Gustavo Henrique de Azevedo, de 19 anos, foi morto a tiros efetuados pelo policial militar de folga durante confusão em posto de combustíveis. O PM se apresentou à delegacia e relatou que estava no pátio do estabelecimento com alguns colegas. Segundo ele, houve início de uma confusão entre grupo de rapazes. Ele tentou apaziguar e em seguida chamou os três colegas para deixaram o local.

Quando estavam dentro do carro, um grupo cercou o veículo em que o policial estava. Gustavo agrediu o PM com soco no rosto e na sequência fez menção de pegar algo na cintura. Foi quando o policial disparou contra o rapaz e acabou ferindo também outro jovem que na época tinha 23 anos.

Com informações do Campograndenews