Buscar

16/06/2022 às 11:03, Atualizado em 16/06/2022 às 11:06

Ivinhema e mais duas cidades de MS são selecionadas para projeto de casas populares do governo federal

Família com renda de até R$ 2,4 mil em MS podem ser beneficiadas

Cb image default
Divulgação

Campo Grande, Ivinhema e Ponta Porã vão receber a implementação de projetos modelo de conjuntos habitacionais, destinados a família com renda bruta mensal de até R$ 2,4 mil em MS.

O resultado foi publicado no DOU (Diário Oficial de União), pelo MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional), nesta quarta-feira (15).

Ao todo, foram selecionados 13 municípios: além dos de MS, Porto Nacional, em Tocantins; Barra de São Miguel, em Alagoas; Salvador, na Bahia; João Pessoa, na Paraíba; Caicó, no Rio Grande do Norte; Jaguariúna e São Vicente, em São Paulo; Primeiro de Maio, no Paraná; e Porto Alegre e Sarandi, no Rio Grande do Sul.

Contratados com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), os protótipos devem adotar aprimoramento e inovações, que vão vão desde a localização - inserida na região urbana da cidade - até as etapas de execução de obra e de ações de desenvolvimento socioterritorial, que serão praticadas junto às famílias beneficiárias.

Como MS foi selecionado?

O Ministério realizou a seleção por meio de abertura de cadastro de propostas dos municípios interessados em construir os residenciais protótipos. Ao todo, foram habilitadas 34 propostas de 25 municípios de 12 estados do país.

Após a inscrição, as propostas foram avaliadas pela Secretaria Nacional de Habitação do MDR, com base na análise dos atributos declarados pelos entes públicos locais, como a facilidade de acesso a equipamentos educacionais e à infraestrutura urbana já instalada, entre outros. A fase seguinte é a de habilitação.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.