Buscar

30/01/2017 às 09:30, Atualizado em 29/01/2017 às 22:42

IVINHEMA: Corpo de Bombeiros divulgam estatísticas de 2016

Foram atendidas 2.982 ocorrências pelos bombeiros de Ivinhema no ano passado.

Cb image default
Corpo de Bombeiros da cidade de Ivinhema também atendem os municípios de Deodápolis, Novo Horizonte do Sul e Angélica. Imagem: (Assessoria/Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema divulgou o balanço anual das ocorrências atendidas pela instituição em 2016 na sua área de atuação. De acordo com os dados disponibilizados, foram atendidas 2.982 ocorrências pelos bombeiros de Ivinhema no ano passado, abrangendo as cidades de Ivinhema, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul e Angélica, cidades que pertencem à área de atuação dos bombeiros.

Essa quantidade de atendimento equivaleu a 6 intervenções dos bombeiros por dia no ano de 2016. As ocorrências são distribuídas em Atendimento Pré-hospitalar, Incêndio, Salvamento Terrestre e Aquático, Auxílio à Comunidade e Atividades Preventivas. De acordo com o Capitão Pablo, comandante dos bombeiros em Ivinhema, esses números refletem um aumento da demanda por serviços da Corporação. “A quantidade de trabalho está aumentando nos últimos anos e, claro, isso é consequência do aumento da população e do crescimento das cidades”, observa.

Na área de combate a incêndio, cuja atuação se da tanto na área urbana como rural, foram atendidas 80 ocorrências distribuídas em incêndio em residências, em áreas de preservação ambiental, fazendas, terrenos baldios e nas margens de rodovia. Ocorrências relacionadas à salvamento terrestre e aquáticos foram um total de 27 (aqui entram atendimentos a afogamentos, busca de cadáver em meio aquoso, entre outros).

As ocorrências de atendimento pré-hospitalar registradas formaram um total de 841, como transporte de pessoas para unidades hospitalar, emergências clínicas, mal súbitos, entre outros. E ocorrências de auxílio à comunidade perfizeram um total de 218 atendimentos (que são as palestras feitas pelos bombeiros, prevenções em locais de reunião de público, como carnaval, festas, visitas, etc).

Dentro da área de prevenção, o serviço técnico da Corporação registrou um total de 1816 atendimentos, sendo 728 certificados on-line, 575 vistorias em comércios e indústrias, 200 certificados de vistoria emitidos presencialmente e 313 notificações técnicas.

No total, 934 vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema e, destas, 15 vítimas eram vítimas fatais. O capitão Pablo orienta como fazer para esses números negativos diminuírem. “A estatística negativa pode ser diminuída com educação no trânsito, consciência ambiental e respeito à vida”, orienta.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.