Buscar

07/03/2020 às 07:30, Atualizado em 06/03/2020 às 18:17

Inauguração da nova sede do CRAS comprova investimento social em Batayporã

Prefeito Jorge Takahashi entregou a nova sede do CRAS a população nesta quinta-feira.

Cb image default
Autoridades durante solenidade de inauguração.Foto - Aline Leão

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho” foi entregue a população batayporaense nesta quinta-feira (5) pelo prefeito Jorge Takahashi.

A comunidade compareceu em massa na solenidade de inauguração, comprovando a felicidade por ganhar um espaço amplo e adequado. O ato foi ainda prestigiado pela primeira-dama Cléia Valéria, pela titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria; pelo presidente da Câmara, Cicero Leite; pelos vereadores Maximo Carlos, Cacildo Paião, Samuel Macedo, Danilo Enz e Mauricio Ribeiro; e pelos filhos do saudoso “Eduardo Sanches Filho”, Osmar Camilo Sanches e Virgínia Camila Sanches de Souza.

O novo equipamento público para o atendimento socioassistencial está localizado na Avenida Brasil, no prédio do Centro de Produção e Abastecimento, antiga Vaca Mecânica, e vai garantir mais acessibilidade e conforto às famílias que buscam atendimento na unidade.

Em suas considerações, o Chefe do Executivo destacou a importância de políticas públicas que visem os princípios da igualdade social e fortalecimento de vínculos. “O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social e tem a função de cuidar de quem mais precisa. Não tenho dúvidas de que esse novo espaço irá melhorar e transformar a vida das pessoas. Entregar mais essa obra nos faz ter a certeza de que apesar da escassez de recursos públicos estamos conseguindo trazer melhorias para a nossa população”, afirmou Takahashi.

O Prefeito disse ainda que os investimentos para a readequação do prédio são provenientes do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), do Ministério de Desenvolvimento Social, do Fundo Municipal de Assistência Social (FMIS) e contrapartida do Município.

Na oportunidade, Takahashi pontou outras ações que o Governo Municipal está realizando como a construção do Velório Municipal, a Academia de Saúde, a nova Creche, que será inaugurada nos próximos dias. E ainda, os trabalhos executados que garantiram mais qualidade de vida a população como melhorias em pontes e estradas vicinais, construção de acessos de concreto no canal de drenagem da Lagoa do Sapo para escoamento das águas pluviais, bem como a aquisição de patrulhas mecanizadas, renovação da frota da Saúde e do Transporte Escolar, e inauguração da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Feira do Produtor).

A secretária de Assistência Social, Leia Maria, demonstrou gratidão pelo novo do local. “Desde o início da nossa gestão trabalhamos com afinco para prestar um serviço de excelência à comunidade. A adequação do CRAS é prova disso. Iniciamos esse projeto em 2017, quando pedi o prédio ao prefeito Jorge, que graças a Deus nos entendeu e deu todo o respaldo para que conseguíssemos reformar. É com muita felicidade que hoje inauguramos esse espaço que certamente irá oferecer melhores condições de atendimento”, enfatizou a Gestora.

Leia aproveitou para agradecer a equipe pelo empenho. “Mais uma vez eu reforço que tudo isso que está acontecendo aqui é resultado de uma gestão comprometida com o social, e também da minha equipe, que tem trabalhando incansavelmente para cuidar de quem mais precisa”, frisou.

Ao discursar, o Presidente da Câmara disse que o novo prédio do CRAS é mais um avanço para Batayporã. “Com toda a dificuldade financeira, essa é a gestão que mais está promovendo obras e melhorias para a nossa cidade. E essa inauguração representa mais acesso e melhorias para os menos favorecidos”, completou Leite.

Na ocasião, Osmar Sanches agradeceu a homenagem estendida a seu pai “Eduardo Sanches Filho”, que leva o nome da unidade. “Vejo com alegria o nome do meu pai estampado nesse local, cidade que ele escolheu para viver e criou toda a família. Ele era um homem muito humilde, honesto, de fala muito direta e objetiva, mas de um coração generoso e de uma fé inabalável. O nome dele nesse prédio representa o reconhecimento e venho agradecer em nome de todos os meus irmãos”, disse.

A solenidade também foi marcada pela apresentação do Coral “Vida Nova”, que interpretou o hino do Município; a benção do espaço que foi proferida pela Pastora Digma Souto e pelo Padre Everton dos Santos, e o descerramento da placa.

Também acompanharam a cerimônia os secretários municipais Sidney Olegário (Administração, Finanças e Planejamento), Vanda Lúcia (Governo), Marcela Leite (Saúde), Sonia Nantes (Educação, Cultura, Esportes e Lazer) e José Calanca (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente), e lideranças evangélicas do município. Além do delegado de Polícia Civil, Filipe Davanso Mendonça, do Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Batayporã, 2º Tenente Doval Ferreira Garcia; do gerente do Banco do Brasil, Lúcio Simião, e do presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Edson Zopi.

A nova sede - A unidade é composta por recepção, salas de atendimento familiar e individual, banheiros, almoxarifado, área de serviço, cozinha, sala multiuso, sala de coordenação, e espaço externo. Benfeitoria que assume um crescente avanço das políticas públicas de inclusão social das famílias batayppraenses.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.