Publicado em 05/02/2020 às 16:48, Atualizado em 05/02/2020 às 18:00

Governo Municipal garante reajuste salarial de 12,32% a professores

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos superiores ao Piso Nacional.

Redação,
Cb image default
Foto - Aline Leão

Investir na Educação sempre foi uma das prioridades do prefeito Jorge Takahashi. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria, o Governo Municipal, garantiu reajuste salarial de 12,32% aos educadores da rede municipal de ensino.

Com a medida, a categoria terá seus vencimentos superiores ao Piso Nacional de 2020, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). Dos 12,32% de aumento, 7,84% corresponde ao Piso Nacional, em cumprimento com a Portaria Interministerial do MEC nº 03, de 13/12/2019, e 4,48% referente ao reajuste concedido pelo Município ao funcionalismo público.

A fixação do piso nacional já está em vigor desde o mês de janeiro e o reajuste de 4,48% passará a vigorar em março de 2020.

Em reunião, nesta terça-feira (04), com um grupo de educadores e o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Edson Zopi, o prefeito Jorge Takahashi apesentou a proposta, que foi levada pelo sindicalista à classe e aprovada em assembleia. A secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes; e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário, também acompanharam o encontro.

A concessão do reajuste demonstra a valorização que vem sendo dada pela atual Administração Municipal ao funcionalismo público. Mais um compromisso firmado e cumprido por esse governo.

Para o Chefe do Executivo, Educação de qualidade se faz com trabalho, investimentos e professores valorizados, qualificados e motivados. “Fazemos a política educacional com muita seriedade e estamos anunciando aos nossos educadores, que estão retornando às atividades na próxima semana, que o direito ao piso nacional está garantido. Seguimos no caminho do crescimento, valorizando cada servidor, cada um que faz a Educação municipal de Batayporã”, afirmou Takahashi.

O Prefeito ressaltou ainda que a gestão está atenta aos seus deveres e se empenha quanto à valorização dos servidores públicos municipais, profissionais importantes para a manutenção dos trabalhos oferecidos a população.

Na ocasião, o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Edson Zopi, destacou o empenho do Prefeito na valorização da classe. “O prefeito Jorge teve um papel fundamental na negociação junto a assessoria jurídica para a melhoria da categoria e a prosperidade da Educação de Batayporã”, enfatizou.