Buscar

28/03/2019 às 07:04, Atualizado em 27/03/2019 às 22:08

Governo Municipal e Corpo de Bombeiros alinham ações para Batayporã

O encontro serviu para reforçar a parceria estabelecida entre o Governo Municipal e o Corpo de Bombeiros.

Cb image default
Divulgação

O prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, recebeu nesta terça-feira (26) o comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar, Major Pablo Diego Barros de Jesus, que esteve acompanhado pelo soldado Eleandro Pereira.

O encontro serviu para reforçar a parceria estabelecida entre o Governo Municipal e o Corpo de Bombeiros, bem como para alinhar a relação de trabalho com o Executivo para 2019 e ações de fiscalização no município em conjunto com a Defesa Civil Municipal.

Também estavam presentes o titular da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Sidney Olegário, e membros da coordenadoria; os vereadores Cacildo Paião, Maximo Carlos, Danilo Enz e Mauricio Ribeiro; secretários municipais Vanda Lúcia (Governo), Dilmo Teixeira (Administração, Finanças e Planejamento) e Marcela Leite (Saúde); e responsáveis por setores administrativos.

Na pauta, as autoridades trataram ainda do cumprimento da Lei Estadual nº 4.335/2013, que determina normas de segurança, de prevenção e de combate a incêndio, a pânico e a outros riscos, e cria mecanismos de fiscalização e de sanção, nos estabelecimentos comerciais e industriais Batayporã.

Na ocasião, Major Pablo destacou a importância de realizar um trabalho contínuo de fiscalização, com orientação aos proprietários dos estabelecimentos, a fim de garantir o cumprimento da ordem e das leis em vigor. “Quando realizamos esse trabalho de fiscalização, estamos pensando em primeiro lugar na segurança da população”, frisou o Comandante.

O prefeito Jorge Takahashi ressaltou o trabalho do Corpo de Bombeiros para a região, bem como a importância da parceria e do bom relacionamento entre a instituição e o Governo Municipal.

“Essa parceria com o Corpo de Bombeiros é de grande valia para Batayporã e coloco-me a inteira disposição para auxiliar no que for necessário. A visita do Comandante na Prefeitura nos traz a certeza de que existe um olhar respeitoso e de responsabilidade da corporação para com a nossa cidade”, frisou o Chefe do Executivo.

A reunião foi intermediada pelo coordenador da COMPDEC, Sidney Olegário, que na oportunidade apresentou os membros da equipe ao Major, e fez uma explanação dos trabalhos realizados pela Defesa Civil Municipal.

O Major Pablo Diego Barros de Jesus assumiu o comando do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar, com sede em Nova Andradina, no mês de janeiro. Entre as ações a frente da corporação, o Major tem a intenção de implantar o projeto ”Bombeiro na Escola”, que tem como proposta a visita de um bombeiro militar uma vez por semana nas escolas para abordar assuntos como primeiros socorros, noções de combate a incêndio, civismo, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.