Buscar

30/10/2019 às 07:02, Atualizado em 29/10/2019 às 17:02

Governo de Batayporã decreta ponto facultativo para 1º de novembro

A determinação também tem como objetivo a adoção de medidas na contenção e contingenciamento de despesas no âmbito da administração direta do município.

Cb image default
Divulgação

O Governo Municipal de Batayporã tornou facultativo o expediente da próxima sexta-feira, 1º de novembro, considerado Dia de Todos os Santos, nas repartições públicas da administração municipal.

A medida declarando ponto facultativo consta no Decreto nº 65/2019, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi. A publicação considera que devido as celebrações do feriado nacional de Dia de Finados muitos servidores precisam deslocar-se até outros municípios para prestar homenagens a seus entes queridos.

A determinação também tem como objetivo a adoção de medidas na contenção e contingenciamento de despesas no âmbito da administração direta do município, inclusive no que se refere a economia de despesas cotidianas como gastos com água, energia elétrica, material de consumo e telefonia.

O decreto assegura a manutenção dos serviços essenciais à coletividade, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como a Saúde e os setores administrativos das Escolas Municipais, que estão subordinados ao calendário escolar do ano de 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) atenderão normalmente na sexta-feira.

As atividades dos demais órgãos da administração municipal retornam na segunda-feira, dia 4 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.