Buscar

28/06/2022 às 16:04, Atualizado em 28/06/2022 às 15:15

Funcionária da Caixa é acusada fraudar auxílio emergencial, em Ivinhema

Funcionária era terceirizada e teria usado senha de outro servidor para obter os benefícios

Cb image default
Foto - Reprodução Ivinoticias

Uma funcionária terceirizada da CEF (Caixa Econômica Federal) foi alvo de operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em Ivinhema, nesta manhã.

Conforme o Campograndenews, a funcionária é investigada pelo uso e senha de outro servidor da instituição para gerar dezenas de benefícios fraudulentos do Auxílio Emergencial – programa do Governo Federal criado no enfrentamento à crise causada pela pandemia.

A operação, denominada “Contritio Fiduciae”, deflagrada nesta terça-feira (28), servirá para aprofundar as investigações sobre as fraudes, segundo a Polícia Federal. Conforme a investigação, a funcionária era terceirizada da Caixa Econômica e realizava inserções ou alterações de benefícios de auxílio emergencial no sistema informatizado.

A mulher gerou dezenas de benefícios fraudulentos em benefício próprio e de terceiros, que também participavam do esquema e são investigados. O prejuízo com o golpe à União ainda é contabilizado pela Polícia Federal.

A operação tem este nome “Contritio Fiduciae” em alusão à quebra de confiança com a qual agiu a servidora ao utilizar a senha de funcionário da Caixa para promover a invasão de área restrita da instituição financeira e modificar dados para a realização das fraudes.

A conduta pode importar nos crimes de peculato, modificação ou alteração não autorizada de sistema de informações e estelionato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.