Buscar

16/06/2020 às 07:31, Atualizado em 15/06/2020 às 18:51

Força-tarefa reforça fiscalização sanitária contra Covid-19 em Batayporã

Cerca de 220 trabalhadores foram atendidos durante a ação, que resultou ainda no isolamento de 15 homens.

Cb image default
Foto - Aline Leão

Diante do aumento exponencial de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, as orientações sobre as medidas que devem ser adotadas para a prevenção de contágio são intensificadas à população batayporaense. Um trabalho que é realizado diariamente para o cumprimento dos decretos municipais, que estabelecem regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e medidas de higiene.

Uma força-tarefa foi realizada, nos dias 11 e 12 de junho, pela Secretaria Municipal de Saúde para garantir o cumprimento das normas sanitárias durante a pandemia. O alvo da fiscalização foram as moradias onde estão instalados os trabalhadores empregados pela empresa Engelmig Transmissão e Distribuição.

Na oportunidade, agentes da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica orientaram os trabalhadores, que vierem de Estados com contaminação comunitária, quanto as exigências sanitárias em decorrência da pandemia e aferiram a temperatura corporal.

Cerca de 220 trabalhadores foram atendidos durante a ação, que resultou ainda no isolamento de 15 homens, que deverão ficar em quarentena por sete dias se não apresentarem sintomas. Estratégia para mitigar à rápida expansão da doença no município. A fiscalização foi reforçada pela Polícia Militar.

Segundo a secretária de Saúde, Marcela Leite, a força-tarefa realizada na última semana complementa o trabalho que vem sendo promovido pela Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica desde o início da pandemia, além de ser uma forma de manter o controle de casos da doença no município.

Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.