Buscar

01/02/2018 às 07:43, Atualizado em 31/01/2018 às 20:35

Família se revolta com falta de ambulância para socorrer vítima em Batayporã

Secretaria Municipal de Saúde do município nega negligencia.

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook

Os familiares do Luiz Henrique da Costa Lopes, de 23 anos de ida, ainda estão inconformados com a morte do jovem ocorrido na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, na cidade de Batayporã.

Conforme a reclamação do primo da vítima, Ivanildo Alves de Lima, o jovem estava com alguns amigos na Praça Atílio Monteiro, conversando e tomado tereré, quando aconteceu a fatalidade.

Segundo Ivanildo, os familiares e amigos chegaram a acionar a ambulância, mas foram informados que os veículos pertencentes à secretaria municipal de saúde de Batayporã estavam quebrados.

Na entrevista concedida a Rádio Cacique FM, o primo da vítima diz que não tinha conhecimento que ele era usuário de entorpecentes e conforme as palavras do Ivanildo, consta no laudo médico que a causa da morte do Luiz Henrique, foi natural.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Outro lado

A Secretária Municipal de Saúde de Batayporã, Marcela Leite Macedo, confirmou que no dia 25 de janeiro, a ambulância apresentou um problema mecânico ao retornar para o município, mas negou que houve negligencia por parte da secretaria quanto ao atendimento ao jovem Luiz Henrique. Ela disse ainda que uma outra ambulância (UTI) estava em viagem para a cidade de Barretos – SP atendendo outro paciente.

Conforme as palavras da Secretária, o motorista da prefeitura com um Fiat Uno, chegou ao local para prestar socorro em menos de 10 minutos e conduziu a vítima até a unidade ambulatorial para ser atendido. A Secretária, lamentou o ocorrido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.