Buscar

12/02/2019 às 08:00, Atualizado em 11/02/2019 às 20:17

Entrega de Kit escolar marca volta às aulas na Rede de Ensino de Batayporã

Para a secretária Sônia, a distribuição do kit escolar aos estudantes da rede fará grande diferença, principalmente aos pais, que terão economia.

Cb image default
Divulgação

Nesta segunda-feira (11), cerca de 1.500 alunos retornaram às salas de aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Batayporã. A volta às aulas foi marcada pela entrega de Kits escolares com materiais específicos para atender estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Jorge Takahashi, acompanhado pela secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sônia Nantes, esteve na escola Anízio Teixeira da Silva acompanhando o início das atividades letivas e deu início à distribuição do material escolar.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo cumprimentou os professores, pais, alunos, e renovou o compromisso do Governo Municipal com a qualidade do ensino, baseando na valorização dos servidores do setor, nas instalações das unidades escolares e no transporte dos estudantes da zona rural, formando assim um conjunto de ações para garantir tranquilidade à comunidade escolar.

“Desejo aos professores e alunos boas vindas e espero que todos possam seguir motivados e engajados em mais um ano letivo”, salientou Takahashi.

Para a secretária Sônia, a distribuição do kit escolar aos estudantes da rede fará grande diferença, principalmente aos pais, que terão economia. “Todo trabalho foi planejado e construído com o propósito de garantir condições para que a Educação de Batayporã continue a crescer em qualidade pedagógica e de atendimento aos nossos alunos”, destacou.

O investimento de aproximadamente R$ 50 mil com recursos do Governo Federal, através da Cota do Salário Educação, para a aquisição dos kits proporciona economia às famílias e atende as necessidades pontuais dos alunos nas salas de aula.

Cada aluno recebeu um kit escolar. Diferenciado por segmentos, respeitando as necessidades de cada fase do desenvolvimento cognitivo, os estudantes da Educação Infantil (Pré I, II e 1º ano) foram contemplados com dois cadernos, cola, régua, dois lápis, duas borrachas, lápis de cor, tesourinha e um caderno de desenho.

Já os do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano) receberam o material formado por quatro cadernos, régua, dois lápis, duas borrachas, lápis de cor, caderno de desenho e tesoura. Os alunos da EJA irão receber o mesmo material destinado ao Ensino Fundamental.

A distribuição do kit escolar está sendo aprovada pelos pais dos estudantes. Mãe de duas alunas na rede municipal, Marinalva Gomes Pereira confirma que a iniciativa é muito importante. “A entrega do kit nos oferece tranquilidade, pois vamos economizar com a compra de materiais escolares dos nossos filhos”, afirmou.

Além do material para os estudantes, como acontecem todos os anos, todos os professores que lecionam na Educação Infantil receberam um kit e os do Ensino Fundamental foram contemplados com um caderno cada.

Sônia ressaltou que para 2019 foram projetados avanços, com investimentos em novos instrumentos de aprendizagem e o compromisso de sempre fortalecer o ensino da rede municipal.

Assessoria de Comunicação PMB

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.