Publicado em 05/03/2020 às 08:30, Atualizado em 04/03/2020 às 21:06

Em reunião com produtores, Takahashi esclarece sobre rede de distribuição de água nos Assentamentos

A reunião teve como objetivo levar ao conhecimento dos produtores da localidade sobre a morosidade na execução da obra e unir forças para que a comunidade rural seja beneficiada o quanto antes com água potável.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Garantir água potável aos moradores dos assentamentos São João e Mercedina tem sido bandeira de luta do prefeito Jorge Takahashi, que desde o início da gestão não tem medido esforços para viabilizar recursos para dar continuidade a implantação da rede de distribuição de água naquelas comunidades.

Com a proposta de desenrolar o andamento das obras de infraestrutura que estão sendo executadas pela Administração Municipal em parceria com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) uma reunião foi realizada nesta semana.

Comandada pelo Chefe do Executivo, o encontro contou com a presença dos secretários municipais José Calanca (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) e Sidney Olegário (Administração, Finanças e Planejamento); do engenheiro responsável pela obra, dos representantes dos assentamentos José Longuin e Francisco Martins e do vereador Samuel Macedo.

A reunião teve como objetivo levar ao conhecimento dos produtores da localidade sobre a morosidade na execução da obra e unir forças para que a comunidade rural seja beneficiada o quanto antes com água potável.

Na ocasião, o secretário Sidney Olegário esclareceu que a Administração Municipal tem cumprido rigorosamente com o cronograma, mas que o atraso para a conclusão da obra de implantação da rede de distribuição de água consiste na morosidade para a liberação de recursos por parte da FUNASA. “A empresa responsável já executou aproximadamente 50% da obra com recursos próprios e recebeu 10% da FUNASA até o momento, mais contrapartida do Município”, explicou.

O prefeito Jorge Takahashi ratificou que garantir o acesso de água potável aos produtores dos assentamentos é um compromisso e que a Administração Municipal não tem medido esforços para levar cada vez mais benefícios aos moradores da zona rural. “Nosso objetivo é levar à comunidade rural a mesma qualidade que temos na área urbana. Não é só água que estamos levando, mas qualidade de vida, dignidade e saúde”, concluiu.

Na próxima sexta-feira (6), o Chefe do Executivo estará pessoalmente na sede da FUNASA, na capital do Estado, para cobrar a liberação dos recursos, a fim de concluir os trabalhos.