Buscar

23/05/2023 às 12:36, Atualizado em 23/05/2023 às 13:18

Em Bataguassu, moradores plantam bananeira em buraco enquanto esperam reparo na via

Moradores fizeram a denuncia a imprensa da capital

Cb image default
Foto - reprodução do site Midiamax

Moradores do município de Bataguassu decidiram plantar uma bananeira dentro de um buraco da cidade, para chamar a atenção para a situação das ruas. Para eles, falta manutenção por parte do poder público.

Um morador daquela cidade,, foi quem enviou a foto para o site Midiamax e contou ao site da capital que a bananeira foi plantada na Rua Pedro Domingos Figueiredo, em uma área cheia de buracos. "A população não aguenta mais. Praticamente o bairro todo se encontra com buracos", disse ele.

O local onde a bananeira foi plantada fica próximo de uma transportadora e uma empresa de ônibus coletivo, o que deve agravar o problema, segundo moradores locais.

Outro lado

A prefeitura foi acionada e informou em nota que o buraco questionado na reportagem passou por manutenção no período da manhã pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e já foi fechado.

O município salienta que o bairro em questão – Jardim Campo Grande – foi asfaltado há mais de sete anos e devido ao desgaste natural do tempo será necessário realizar uma obra de recapeamento no local.

O prefeito do município, Akira Otsubo (MDB), esteve em Brasília na semana passada buscando recursos para realizar a obra e já conseguiu assegurar com parlamentares a destinação de verba para tal finalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.