Publicado em 02/10/2021 às 06:30, Atualizado em 01/10/2021 às 14:09

Dia das Crianças: comemoração em Batayporã terá Caravana de Circo e drive thru de brincadeiras

Segundo a secretária Fernanda Scarlat, há outras atividades previstas.

Redação,
Cb image default
Parceria possibilitou projeto inédito em MS. Foto: Vaca Azul

No próximo dia 9, a partir das 15h, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A cidade irá receber a Caravana de Circo do MS, que fará apresentações diversas ao longo da Avenida Brasil até o Paço Municipal, local onde será instalado um drive thru de brincadeiras acompanhadas por monitores.

A apresentação itinerante visa tornar o espetáculo acessível a todos. Acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, equilibristas, dentre outros artistas, fazem suas performances durante o trajeto. O projeto é uma parceria do Circo do Mato (Campo Grande) e Circo Le Chapeau (Dourados) com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Já o circuito foi pensado para que as crianças resgatem brincadeiras de rua.

Segundo a secretária Fernanda Scarlat, há outras atividades previstas. “Temos algo especial, mas é surpresa. Queremos que as crianças venham até o circuito para descobrir”, adiantou a gestora. O circuito começa logo após a apresentação da Caravana de Circo, que será encerrada no espaço em frente ao prédio da Prefeitura, localizado na Rua Luiz Antônio da Silva, n. 1249.