Buscar

12/11/2018 às 13:04, Atualizado em 12/11/2018 às 13:06

Deodápolis declara situação de emergência após intensas tempestades

Chuvas foram tão fortes que mudaram o curso de um córrego.

Cb image default
Prefeito Valdir Sartor promoveu ações para conter o avanço das erosões. (Foto: Impacto News)

O município de Deodápolis, publicou decreto nesta segunda-feira (12) com declaração de situação de emergência devido às chuvas.

A Prefeitura justifica que a área rural da cidade foi afetada por chuvas intensas entre os dias 23 e 26 de outubro.

De acordo com o decreto, as chuvas foram atípicas e superaram a média histórica, principalmente na noite do dia 26 de outubro, quando a tempestade abateu sobre o município na região do Distrito de Vila União, área rural, durante três horas.

Com a tempestade, foram registrados danos como o desvio do curso do córrego Sobrevivente com a formação de sulcos, ravinas e voçoroca numa extensão de 3 km, ocorrendo ainda a destruição da ponte do km 05 da 13ª Linha, causando prejuízos humanos e econômicos, que prejudicaram o escoamento da produção da Bacia Leiteira.

O decreto permite que autoridades e agentes de Defesa Civil entrem nas casas para prestar socorro ou para determinar a evacuação ou usem de propriedade particular, no caso de iminente perigo público. Além disso, autoriza processos de desapropriação de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastre.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.