Buscar

09/02/2019 às 07:30, Atualizado em 08/02/2019 às 14:14

CRAS de Taquarussu realiza reunião com beneficiários do BPC e seus familiares

O objetivo foi proporcionar o esclarecimentos dúvidas e orientar o público sobre o funcionamento, exigências e regulamentos do benefício a respeito das novas mudanças.

Cb image default
Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) promoveu na manhã do último dia 04, o primeiro encontro com os beneficiários que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, que comprovam renda familiar dentro dos critérios do Ministério de Desenvolvimento Social.

O objetivo foi proporcionar o esclarecimentos dúvidas e orientar o público sobre o funcionamento, exigências e regulamentos do benefício a respeito das novas mudanças, e a obrigatoriedade da atualização cadastral no CadÚnico, que deve ser realizada periodicamente, para que o benefício não seja suspenso.

Além disso, a ação visa estabelecer o acompanhamento familiar dos beneficiários de forma sistematizada promovendo a inserção destes nas atividades de grupos familiares que são executadas no CRAS, e tem como foco principal o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, conforme estabelece a portaria Nº 44, de 19 de fevereiro de 2009 do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.

Os encontros acontecerão mensalmente com cronograma pré-estabelecido pela equipe técnica do CRAS e será divulgado com antecedência nas mídias locais do município e através de visitas domiciliares da equipe.

Participaram do momento a coordenadora do CRAS, Vilma Pereira Lopes e a secretária de assistência social, Cleide Soares Oliveira na qual destacou: “esta é a forma mais eficaz de oferecermos o acompanhamento adequado e eficiente para cada um de vocês que recebem este benefício”.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.