Publicado em 15/08/2019 às 17:00, Atualizado em 15/08/2019 às 13:56

Construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar vai dar novo status à área central de Batayporã

Empreendimento irá assegurar o fortalecimento da agricultura familiar e deve ser entregue este ano.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Batayporã está recebendo mais uma importante obra que vai dar ao centro da cidade um novo status. A construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, que irá reforçar a atuação da classe agricultora do município, vai propiciar a população um local adequado para a aquisição de produtos alimentícios.

O importante empreendimento vai ao encontro do que tem sido realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Meio Ambiente, para assegurar o fortalecimento da Agricultura Familiar como assistência técnica aos produtores e incentivo à comercialização.

A obra segue em ritmo acelerado e com previsão de ser entregue em novembro deste ano. Localizado na Avenida Brasil, o Centro de Comercialização está sendo construído em uma área de 274,95 metros quadrados (m²) e, a estrutura contará com 16 boxes, pátio calçado, banheiros, e ainda o espaço será todo cercado para a segurança dos produtores e da população.

O empreendimento deverá beneficiar diretamente 25 produtores da Agricultura Familiar com local totalmente estruturado para garantir a boa operabilidade para a comercialização dos produtos.

Para a construção da unidade estão sendo investidos R$ 203.019,38. O investimento é fruto de convênio entre a Prefeitura de Batayporã com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), por meio de recursos viabilizados pelo deputado federal Vander Loubet e o ex-deputado Zeca do PT.

Para o prefeito Jorge Takahashi, o aporte financeiro foi determinante para a execução do projeto que era um dos planos de governo. “A emenda parlamentar viabilizada pelo deputado Vander e por Zeca do PT, bem como o apoio do Governo do Estado foram determinantes para que conseguíssemos colocar em prática esse projeto, um dos compromissos do nosso governo, e que certamente irá gerar renda e fortalecer a agricultura familiar de Batayporã”, ressaltou.

O Chefe do Executivo enfatizou que a estruturação da Feira do Produtor Rural é um avanço em prol do aprimoramento da classe agricultora familiar e beneficiamento comercial dos produtos hortifrutigranjeiros.