Buscar

11/10/2020 às 15:01, Atualizado em 11/10/2020 às 16:11

Comandante da Polícia Militar divulga Nota de esclarecimento sobre episódio em Taquarussu

Durante a ação policial, prefeito Roberto Nem foi conduzido até a Delpol

Cb image default
Comandante do Batalhão de Nova AndradinaFoto Divulgação Policia Militar

O Comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina Tenente Coronel J. Roberto vem a público esclarecer que na manhã de hoje (11) durante a execução de uma ordem judicial para que não houvesse uma passeata programada na cidade de Taquarussu,e diante da desobediência foi dada voz de prisão aos organizadores, sendo que neste momento apenas o prefeito do município Roberto Tavares Almeida (Roberto Nem) se apresentou como único responsável pelo evento.

Diante dos fatos o senhor Roberto foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil pelo crime de desobediência. O Comandante do batalhão esclarece que as ações foram pautadas na lei e que há um mandado judicial para que a passeata não aconteça conforme cópia do mandado anexo e que as medidas adotadas foram necessárias devido a grande aglomeração e a insistência em descumprir a ordem judicial.

Com a condução do prefeito para a Delegacia, os ânimos no local ficaram mais acirrados, sendo necessário o envio de duas equipes de Força Tática para a cidade.

Ao chegar no local as equipes policiais constataram que a simpatizantes estava realizando um Comício e que inclusive haviam interditado a avenida central sem apresentar nenhum tipo de autorização, inclusive descumprindo medidas de ordem sanitárias, conforme o próprio decreto municipal. Com isso foi necessário realizar a dispersão da população com o uso de equipamentos e munições não letais.

O Comandante informa ainda que a operação continuará durante todo o todo o feriado prolongado no município para evitar que sejam descumpridas as medidas de ordem judicial. Mais detalhes sobre a operação dos anexos.

Fonte: Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.