Publicado em 03/12/2020 às 15:00, Atualizado em 03/12/2020 às 12:01

Com projeto de lei aprovado na Câmara Municipal, 7ª Companhia Independente de Polícia Militar poderá ter sede própria em Bataguassu

Com a mudança para o novo prédio e com as adaptações que serão feitas, projetos sociais atendidos pela Polícia Militar e almejados pela Comandante da Companhia serão implantados

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com o projeto de lei 050/2020 aprovado em sessão do plenário da Câmara Municipal de Bataguassu, a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar poderá ter sua sede própria.

A votação ocorreu na última segunda-feira (30/11) e de acordo com o texto, a Prefeitura Municipal cederá o espaço onde atualmente está instalada a Escola Marechal Rondon, e ainda fará um investimento de 1,5 milhões de reais para adaptações no prédio.

O projeto da nova sede foi idealizado pelo Comando da 7ª CIPM, Comando Geral da PMMS e o atual prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina, onde após várias reuniões e deliberações, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para que fosse possível a destinação do recurso.

O Prefeito Municipal e a Comandante da 7ª CIPM, têm o entendimento de que o atual prédio onde está instalada a Polícia Militar no Município, não comporta mais a demanda do serviço. O local recentemente passou por reparos, principalmente na parte elétrica onde havia risco iminente de acidente, porém, o local é considerado pequeno e com pouca segurança. Com o desmembramento e a elevação à Companhia Independente ocorrido em 2018, o policiamento das cidades de Anaurilândia e Santa Rita do Pardo, além dos distritos de Nova Porto XV e Quebracho, passaram a ser subordinados ao Comando de Bataguassu. Ressaltam ainda, que o prédio situado na Avenida Presidente Prudente é de propriedade da Prefeitura Municipal, e que com a mudança da Companhia para a nova sede, o local será restituído ao Município para ser usado em outra finalidade.

Projetos Sociais

Com a mudança para o novo prédio e com as adaptações que serão feitas, projetos sociais atendidos pela Polícia Militar e almejados pela Comandante da Companhia serão implantados em Bataguassu.

Por fim, O Comando da 7ª CIPM e todo seu efetivo agradece a Câmara de Vereadores e ao Prefeito Municipal, por não medirem esforços em fazer se tornar realidade esse projeto tão esperado pelos policiais e pela comunidade em geral .