Buscar

02/07/2019 às 13:31, Atualizado em 02/07/2019 às 16:14

Com cerca de 200 tipos de medicamentos, nova farmácia básica começa a funcionar em Anaurilândia

O secretário solicita compreensão à população, pedindo paciência no momento da retirada dos remédios, em virtude de o local estar ainda sendo adaptado.

Cb image default
Divulgação

Entrou em funcionamento, na última semana, a nova farmácia básica do município de Anaurilândia, que fica localizada na Avenida Mato Grosso, região central da cidade.

O que chama atenção é o numero de medicamento que estão a disposição da população do município, cerca de 220 variedades enquanto a média nacional é de cerca 150 tipos de medicamentos distribuídos gratuitamente à população.

De acordo com o secretário de Saúde, Edemir Palmeira (Pachú), a mudança de local da farmácia básica foi uma estratégia para facilitar ainda mais o acesso da população aos medicamentos. Palmeira explica que o centro da cidade é um local de fácil acesso a todos.

Pachú disse ainda que a burocracia impede que a aquisição de medicamentos ocorra de forma mais ágil, porém, mesmo assim, a orientação do chefe do Poder Executivo, o prefeito Edinho Takazono, é que os servidores se esforcem para que o atendimento não seja prejudicado.

O secretário solicita compreensão à população, pedindo paciência no momento da retirada dos remédios, em virtude de o local estar ainda sendo adaptado.

“O prédio passou por uma reforma e estamos ainda finalizando a montagem das prateleiras, porém, mas não vamos interromper o atendimento, pois medicamento é algo primordial”, explica o secretário.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.