Pela primeira vez na história do município de Batayporã, o Poder Legislativo daquele município realizou na noite de ontem, dia 18 de agosto, uma sessão ordinária no Assentamento São Luiz. Sob a presidência do vereador Fabio Mello (Fabinho), a Câmara Municipal levou toda a sua estrutura até o salão de festas existente no núcleo urbano para que a sessão acontecesse e na avaliação dos vereadores da atual legislatura, foi um sucesso.
Segundo o apurado pelo Portal Nova Noticias, aproximadamente 100 pessoas acompanharam de perto a sessão na noite de ontem. Conforme as palavras do presidente Fabinho, a Massa FM, ele já estuda repetir a sessão itinerante em outras localidades do município e se comprometeu em voltar no assentamento se possível ainda este ano.
Além dos vereadores, o prefeito Germino Roz e o vice Cacildo Paião também compareceram e aproveitaram a oportunidade para falar do trabalho da administração municipal naquela região. Dois moradores do assentamento, o Sidnei Marques e o José de Oliveira, também tiveram a oportunidade para usarem a tribuna livre da Câmara.
No grande expediente
Durante a sessão foram lidos quatro Projetos de Leis de autoria do Executivo Municipal. O PL 22-2025 que autoriza a abertura de crédito especial a suplantar para a APAE (Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais); o PL 23-2025 que autoriza APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Estadual Jan Antonin Bata a abertura de crédito adicional; o PL 24-2025 com redação semelhante ao anterior, mas, para a APM da Escola Estadual Braz Sinigáglia.
No Projeto de Lei 26-2025, o Poder Executivo, a administração municipal pretende instituir o Programa Municipal de Distribuição de Gesso em propriedades agrícolas da agricultura familiar. Todos os Projetos foram encaminhados para as comissões permanentes da casa.
Em segunda discussão, foram aprovados dois Projetos de Leis, o 19 e 20, ambos de autoria do Executivo Municipal. Ambos serão enviados para a sanção do Prefeito Municipal e autoria do vereador, presidente Fabio Mello, foi apresentada a indicação 112-2025. A referida proposição foi lida em plenário.
Todos os vereadores presentes na sessão, aproveitaram a oportunidade de estarem juntos aos moradores da zona rural e usaram a tribuna para deixarem suas mensagens e falar do trabalho que esta sendo feito na atua legislatura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.