A Semana do Idoso 2025 teve início nesta segunda-feira (22), em Batayporã, com programação preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Projeto Conviver e parceiros. A abertura seria marcada por uma caminhada pela Avenida Brasil, mas, devido à forte chuva, a atividade precisou ser suspensa e foi substituída por uma confraternização na sede do serviço.
A queda de energia registrada em diversos pontos do município no início da manhã também não desanimou os conviventes. Com presença maciça, a melhor idade se reuniu na no Salão Eliza Soares da Cruz, sob uma atmosfera de troca de experiências e celebração. Após a saudação das gestoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, o grupo compartilhou um café especial.
"Apesar do tempo, os nossos idosos compareceram com alegria e disposição. Isso mostra a força e o entusiasmo que eles trazem para cada atividade do Conviver e para a nossa cidade", afirmou a coordenadora do Conviver, Ilda Almeida. Na ocasião, as servidoras do projeto reforçaram a programação semanal.
Na terça-feira (23), será ministrada por psicóloga a palestra "Direito e respeito não envelhecem". Na quarta-feira (24), os conviventes farão uma visita e tarde recreativa no Lar Santo Antônio. Já na quinta-feira (25), a tarde de lazer acontece na Chácara Fiumari e, para fechar a programação, na sexta-feira (26), os idosos irão participar de um momento ecumênico e celebração na sede do Conviver.
A secretária municipal de Assistência Social, Thayse Melo, também destacou a programação. "A Semana do Idoso tem como objetivo valorizar quem tanto contribuiu e contribui para o desenvolvimento de Batayporã, oferecendo momentos de aprendizado, lazer e espiritualidade. Quero ressaltar ainda o empenho e a dedicação da nossa equipe, que organizou tudo com muito carinho para que cada detalhe fosse especial", concluiu.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.