Publicado em 07/06/2019 às 13:41, Atualizado em 06/06/2019 às 22:44

Chegada de estagiários melhorou atendimento à população, diz prefeito de Anaurilândia

Ainda na oportunidade, Takazono reiterou a disponibilidade da prefeitura em criar projetos que possam envolver os jovens e também incentivar a participação deles dentro da Administração Pública.

Redação,
Cb image default
Foto - Assessoria

A chegada de cerca de 100 estagiários atuando no Poder Público Municipal Anaurilândia melhorou o atendimento junto à população, oferecendo mais agilidade nas ações desenvolvidas pelas secretarias. A afirmação é do prefeito Edinho Takazono (MDB) durante reunião realizada na última semana para avaliação do estagio realizado após celebração de convênio junto ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Durante o encontro, o chefe do Executivo incentivou os estagiários a participarem ainda mais de todas as ações do município para que eles possam, cada dia mais, se familiarizarem com os diversos seguimentos da municipalidade.

Ainda na oportunidade, Takazono reiterou a disponibilidade da prefeitura em criar projetos que possam envolver os jovens e também incentivar a participação deles dentro da Administração Pública.

“Já esta completando dois meses de atuação dos estagiários e, durante esse período, já percebemos a importância deles dentro do serviço público. Um exemplo ocorreu no último domingo (12), quando eles se juntaram aos servidores da Secretaria de Assistência Social na realização do evento alusivo ao Dia das Mães, que foi um sucesso”, disse.

O chefe do executivo explicou que, além dos órgãos municipais, a prefeitura sede estagiários para atender, através de convênios, órgãos estaduais.

Nesta primeira etapa, foram contratados cerca de 100 estagiários, sendo que parte deles está cursando o ensino médio e outros o ensino superior. De acordo com o contrato firmado entre o Poder Executivo Municipal e o CIEE, os estagiários do ensino médio recebem R$ 350, já os do ensino superior, R$ 550. Todos cumprem jornada diária de 04h e devem atuar por um período de até dois anos.

Conteúdo reproduzido do site oficial da prefeitura de Anaurilândia